+55 41 99785-1998

Novas necessidades, novas demandas


Você sabia que o Brasil é um dos maiores consumidores de produtos cosméticos do mundo?


Falamos muito nas nossas redes sociais sobre a potência que o Brasil representa na indústria mundial de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Competimos com países como Estados Unidos, China, Japão e Alemanha, por exemplo. Na América Latina, consumimos quase metade do que é produzido pelo mercado de cosméticos e higiene.


De acordo com levantamento de dados realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ABIHPEC (2018), somos o segundo maior consumidor de desodorantes, perfumes e produtos masculinos; terceiro maior em produtos infantis e protetor solar; quarto maior consumidor em produtos para banho, cabelo e higiene oral; e quinto maior em maquiagens. Em produtos para a pele, somos o oitavo maior.


Top 10 Mercados Consumidores - 2018

Fonte: ABIHPEC


Um mercado em constante crescimento


O histórico de dados nos apresenta não apenas um recorte histórico da indústria, mas também a resiliência que o setor dos cosméticos tem nas crises, o qual, muitas vezes, passa sem apontar queda em vendas, ou é atingido de maneira muito leve, com pouca variação no comércio.


Tudo isso nos coloca como um local especial para o desenvolvimento, teste e verificação da aceitação de novos produtos pelo público. Somos uma espécie de “laboratório” para o lançamento de novos e inovadores produtos.


Demanda por qualidade e inovação


Nesse contexto, podemos verificar a necessidade em manter os produtos cosméticos disponíveis no mais alto nível de qualidade, conectados com as tendências do mercado em tecnologia e responsabilidade ambiental.


Que o mercado brasileiro para os cosméticos e produtos de higiene pessoal é exigente, é um fato. Mas um ponto importante a ser levantado neste momento é o impacto da crise pela qual passamos, que acabou por acelerar novos hábitos, como o cuidado redobrado com a higiene pessoal e a segurança da própria saúde. O produto mais óbvio, o álcool, protagoniza essa necessidade, ao passo em que os demais produtos inovam.


Novas perspectivas de consumo


As pesquisas referentes aos hábitos do consumidor nos dão uma boa ideia do caminho em que estamos e que seguiremos por um bom tempo. Vejamos alguns exemplos: segundo a ABIHPEC, a venda de álcool gel em 2020 deve superar em dez vezes as vendas do produto no ano anterior, algo em torno de R$ 1 bilhão.


Ainda conforme a associação, as vendas de papel higiênico e produtos de limpeza para o lar dispararam, na contramão dos demais setores da indústria. São dados que reforçam uma pesquisa global realizada pela Procter & Gamble Company, que chegou aos seguintes resultados:



As pesquisas que vêm sendo realizadas para tentar medir o impacto da crise e projetar o futuro da economia nos dão conta do quão necessário é oferecer um produto que se destaque, que ofereça qualidade, variedade e praticidade em embalagens, visto os novos desafios do consumidor.


As Máquinas Profills para o quarto maior mercado consumidor de cosméticos do mundo


Pensando nas exigências do consumidor brasileiro que, como verificamos no início, compõe um dos maiores mercados de cosméticos do mundo, a Profills desenvolveu uma linha de Máquinas para Envase pronta para aliar os materiais de alta qualidade, design prático e inovador que o consumidor espera.


Elas são uma vantagem estratégica para a linha de produção da empresa, garantindo a automação necessária e a padronização das embalagens. 


Ofereça o melhor produto e atenda a demanda com a capacidade de produção que o momento exige. Conte com as Máquinas de Envase Profills!

Vendas
comercial@profillsdobrasil.com.br
+55 41 99785-1998
Peças
comercial@profillsdobrasil.com.br
+55 41 99785-1998
Suporte e Assistência Técnica
suporte@profillsdobrasil.com.br
Compras (Fornecedores)
compras@profillsdobrasil.com.br
+55 41 9769-5013
Profills do Brasil - 22.198.308/0001-26 | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Agência Helts